Thursday, November 10, 2005

CASUÍTICA UFOLÓGICA em PERUÍBE - Um histórico
Grupo EXO-X

Paulo Aníbal G. Mesquita [acima] em documentário produzido pela TV Band em 2005 na região de Peruíbe.

Casuística Ufológica em Peruíbe
Uma das pesquisas de campo mais conhecidas do EXO-X é, certamente aquelas que se relacionam com à casuística ufológica no litoral sul do estado de São Paulo - região de Peruíbe, que também inserida no projeto UFOTURISMO [publicado tb na revista pelo Paulo Aníbal] ; nesta região esta localizada a Estação Ecológica da Juréia/Itatins e a reserva do Parque Estadual da Serra do Mar e inserida nesse contexto temos a cidade de Peruíbe, há aproximadamente 140 km da maior cidade brasileira (São Paulo). Entre algumas histórias antigas indígenas, podemos encontrar referência de muitos séculos atrás, onde supostamente seres oriundos das estrelas teriam habitado toda essa região-“teriam chegado em suas naves, cultivado à terra e usado máquinas que cortavam as pedras como se fossem madeira. O chefe seria o Jurupari, com um desenho de uma serpente negra como emblema no peito e segundo uma lenda terremotos e erupções vulcânicas de um extinto vulcão na Serra dos Itatins teriam destruído as construções de épocas imemoriais onde hoje é Peruíbe e as entidades celestes que ali viviam partiram em sua naves prateadas”. As ocorrências de natureza ufológica foi densamente apurada pelo grupo EXO-X de pesquisas ufológicas,onde foi publicada na Revista Sexto Sentido pela 1a vêz no início deste século. Em 2001, o termo Ufoturismo foi utilizado oficialmente por Paulo Aníbal, num trabalho publicado em mídia de circulação nacional, mas em janeiro de 2005, pela 1a. vêz no Brasil uma pesquisa ufológica foi publicada num Guia de Turismo,tb sob autoria de Paulo Aníbal. A região do Guaraú é também um local com elevado índice de avistamento ufológico; um dos testemunhos interessantes é do sr. Roque, dono da Pousada Cavalo de Pedra, no Perequê, relatou que no morro da Praia da Desertinha avistou uma “bola de fogo” que foi em direção ao morro dos Macacos e, neste momento a energia elétrica diminuiu de intensidade. Em dezembro de 1997, na floresta ao lado de sua pousada, foram avistadas duas bolas luminosas azuladas durante à noite e, em janeiro do ano seguinte, o fato repetiu-se, aparecendo apenas uma bola azul. Elas ficaram paradas por muito tempo e desapareceram muito rápido. Por isso que no ano de 2002, o grupo EXO-X organizou uma vigília nessa localidade, por ocasião do II encontro Ufológico do referido ano, sendo que nessa mesma vigília foi avistado um objeto circular azulado no céu visto por inúmeras pessoas.
FANTÁSTICO relato de ERNANDEZ
Em julho de 2002 tivermos a oportunidade de contatar o Sr. Ernandez,27a,nos relatou que em meados do ano de 2001, por volta das 21:30 horas, na localidade do Perequê observou uma forte luz dourada-prateada vinda direção do Morro do Juquiá que aos poucos foi aumentando de tamanho devido à aproximação do objeto até o momento que ele pode perceber alguns detalhes do tal objeto,q.segundo as suas palavras assemelhava-se a um "ônibus" de extremidades arredondadas pois até detalhara observação de "janelas", onde solicitamos que fizesse um desenho desse tal Ufo para posterior comparações.O objeto passou acima de sua cabeça numa altitude aproximadamente de 50 metros e nesse instante o sr. Ernandez teve algumas sensações estranhas de "levitação" e arrepio por todo corpo, segundo o mesmo à luz iluminava em volta do Ufo de maneira igual ao seu redor, bem como também iluminou à área da testemunha. Tudo no mais absoluto silêncio e o objeto voou em direção à Serra de Itatins e o som da mata se restabeleceu. Também o pescador Beronildo José de Santana (seu Bero) relata que no dia 26 de junho de 2001, por volta das oito da noite, alguns pescadores que se encontravam no mar e outros na Praia do Una, avistaram uma forte luz de tonalidade alaranjada e vermelha que vinha do sentido da Praia do Caramborê. Ao chegar em frente da Praia do Una, a mesma parou a cerca de 100metros de altura. Por volta das 21:00 horas perceberam uma outra luz igual que vinha do rio Una e ao aproximar-se da primeira, a mesma acoplou-se a outra e tornaram-se uma só; meia hora depois separaram-se e uma se dirigiu ao alto mar e a outra veio na direção da praia. Muitos moradores e pescadores que se encontravam nas ruas,fugiram com muito medo para suas casas e fecharam as portas e janelas. Essa luz passou pela vila vagarosamente em baixa altitude, chegando a iluminar o interior das casas que se encontravam sem iluminação elétrica, pois a sua aproximação explodiu o gerador de força da vila. Ainda na praia de Barra do Una temos um relato muito interessante do pouso de um Ufo que ocorreu em setembro de 2001, onde um casal teve uma experiência incrível: Estavam sentados numa região da praia de Barra do Una por volta da uma hora da madrugada quando de repente virão uma enorme bola de luz branca pairada sobre à areia da praia, dois seres muito luminosos saíram desta “bola” e um veio na direção do casal. Então, muito assustados saíram correndo e foram para casa, mas ela antes de entrar olhou para trás e reparou que os seres estavam flutuando bem próximo ao chão e voltaram para dentro da grande "bola" de luz, a mesma voou para cima sem qualquer emissão de som
.
RELATO da ABDUÇÃO de EDGAR dos SANTOS CÂNDIDO:
Ele cita que foi numa noite de lua cheia do mês de maio de 1999, um foco de luz amarelada o atingiu sobre a cama- “senti que estava subindo em uma posição inclinada, e que acima havia uma nave, cerca de 500 metros”, cita o Edgar, o mesmo cita tmbém que teria sido conduzido pela luz que saía da escotilha central no fundo de uma nave discoidal, estava totalmente imobilizado, foi quando viu um "comitê de recepção", com cerca de dez seres, que tinham cerca de 1.5 m de altura, com corpos finos, olhos grandes oblíquos e negros, nariz e boca muito pequenos e cabeça grande sem cabelos, vestiam uma espécie de roupão colante prata-escuro. Logo em seguida, a testemunha cita que foi conduzido para um lugar semelhante a sala de cirurgia, onde foi colocado numa maca, onde posteriormente foi “examinado” por um grupo de seres com vestimenta clara e portavam luvas – Edgar cita:. “todo meu corpo foi examinado por 2 equipes, uma nas proximidades da cabeça, dois cirurgiões , um de cada lado, fizeram incisões e retiraram a parte frontal de meu rosto, que foi colocado ao lado, em um local que não consegui ver, e a partir de então, começaram a "mexer" em minha cabeça com instrumentos desconhecidos, e a outra equipe ficou da cintura para baixo. Ao final (achei que durou cerca de 2 horas), meu rosto foi recolocado no local e como prestei mais atenção nestes seres, não sei o que foi feito no resto de meu corpo. Depois fui transportado e deitado em um local próximo, que parecia uma caixa sem tampa, com luzes do lado externo e algo parecido ao vapor de geladeira que cobriu meu corpo, concluí que teria finalidades cicatrizantes. Estive consciente por todo este processo...vi quatro seres da mesma altura, dois de cada lado, vi que eu tinha pequenos cortes nos braços e nas coxas, um de cada lado, mas não sangravam nem doíam. O local parecia metálico, fui conduzido até onde um quinto ser segurava uma seringa em cuja ponta havia uma peça bem pequena, parecendo uma micro bala de revólver, que foi encostada atrás da minha orelha esquerda e penetrou sozinha...".

UM POUCO da HISTÓRIA do FENÔMENO UFO:
Há registros de avistamentos de Ufos de muito tempo atrás em várias culturas em nosso planeta, talvez na forma de mitos, dragões, vimanas, bolas de fogo, boitatá, em algumas artes rupestres,etc. Talvez até mesmo na bíblia, quando refere-se ao profeta Ezequiel na citação(Ez.1,4/6.24): "...uma nuvem acompanhada de um clarão e uma massa de fogo resplandecente à volta; no meio dela, via-se algo parecido ao aspecto de um metal resplandecente. No centro, distinguia-se a imagem de quatro seres vivos, todos com aspecto humano. Cada um tinha quatro faces e quatro asas...escutava o ruído da asas..." Será que à visão de Ezequiel pode ser uma prova escrita de um avistamento? Atualmente considera-se que a era moderna dos Ufos teve início no dia 24 de Junho de 1947, com o avistamento de nove objetos sobre o Monte Rainier, no entanto, foi durante à 2a. Guerra Mundial é que temos os primeiros relatos oficiais de Ufos em novembro de 1944, com os pilotos da 415a esquadrilha de caças noturnos, onde os americanos os designaram como "Foo-fither" para essas "bolas" de luz alaranjada que não eram captadas pelo radar. Curiosamente, foi no ano de 1947 aconteceu o primeiro grande incidente ufológico envolvendo civis e militares, a famosa queda de um Ufo em Roswell em julho, onde a base aérea do 509o Grupo de Bombardeio foi notificada, e o major Jesse A. Marcel realizou à apuração inicial, o mesmo constatou que o material coletado era de um Ufo. Então, o 1o tenente Walter Haut, numa nota oficial, fez um comunicado oficial, que resultou em uma notícia de 1a página do jornal local, o "Roswell Dialy Record", de 08 de julho de 1947 citando que à força aérea tinha capturado um disco voador. Mas no dia seguinte à Força Aérea dos USA desmentiu o fato dizendo tratar-se de um balão, onde o major Marcel foi pressionado à exibir restos de um balão meteorológico à imprensa, tendo inclusive à posar para fotos ao lado dos restos; aí teve origem do processo de acobertamento militar relacionado com os fatos ufológico, como tal conhecemos até hoje. Mas talvez o primeiro relato detalhado de um avistamento talvez esteja contido na bíblia, mais precisamente nos versículos que se referem as "visões de Ezequiel", onde o mesmo retrata um objeto metálico voador emitindo fumaça e seus estranhos ocupantes.

CASO SANTA ISABEL:. Uma observação:
Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. c/o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares,mas o q.teria causado à perda do rosto ficou indeterminada.Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulho,persistindo à noite toda.Mas na hora que a nora saiu de casa p/ o orelhão ficou tudo no mais absoluto silêncio.Apesar dos aspectos estranhos, não significa q tenha alguma conotação ET,mas devemos ficar alerta em relação as atividades ditas ufológicas
.

Por:
Paulo Aníbal G. Mesquita
pauloanibal@yahoo.com.br
EXO-X
fone.:(0xx11) 9679-2160

Labels: , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home