Thursday, December 23, 2010

Em janeiro de 2011, o EXO-X esteve no estado do Pará.
(clique sobre as fotos para vê-las ampliadas)
Avistamentos de OVNIs na região de Belém, Santo Antônio de Tauá, Vigia, Ilha de Colares e a Ilha de Marajó foram o "palco" da mais recente pesquisa de campo do grupo EXO-X para apuração de indícios materiais da atuação de OVNIs que estão se manifestando atualmente no Pará. Vamos fazer um verdadeiro "CSI ufológico", ou seja, vamos aos locais em que ocorreram os caso a campo para coletar evidências.
[Abaixo, foto do ufólogo Aníbal numa pesquisa anterior na foz do rio Amazonas]
O moradador José, de Ananindeua, teve uma observação noturna de um objeto intensamente luminoso que fazia zigue-zague no céu em vôo baixo. Cor do objeto: Branco e amarelo.
Estivermos em Colares, que é uma bela ilha com uma área aproximada de 250 km², separada do continente pelo canal denominado “Furo da Laura”. Ela esta localizada na margem oriental da Baia do Marajó e distante cerca de 94 km da capital do estado do Pará – Belém. Recentemente, este “paraíso” insular é o “palco” de recentes observações de UFOs, mas não daquela forma da década de 70 e, sim, de manifestações em vôo, onde temos um caso de pouso que vamos também investigar. O EXO-X esteve também nas localidades de Santo Antônio de Tauá e Vigia, ambas com alguns recentes relatos de aparição de Ufos durante à noite, porém, foi no passado, no ano de 1977 é que estas localidades tiveram maior riqueza de relatos de objetos luminosos que ficaram popularmente conhecidos por “chupa-chupa”; tais relatos desencadearam uma investigação realizada por oficiais da força aérea direcionada pelo o I COMAR – Primeiro Comando Aéreo (foto ao lado), onde esta missão recebeu o codinome “Operação Prato”.
Em Colares realizamos investigações de campo, nas praias de Machadinho e Humaitá. Conversaremos com alguns moradores, com o sr. Freitas (foto) e com o sr. Raimundo, este viu o OVNI pousado na praia de Humaitá.
Um relato interessante do sr. Rodrigues:
citou: “por volta de 1h. da manhã vi uma enorme nuvem de cor rosa, onde ela projetava uma luz da mesma cor que cobria toda à praia, naquele momento dava para ver em detalhes toda à estrutura do farol como se via durante o dia, sendo que normalmente só dava para ver luz que ele emitia por ser escuridão total...saiu dessa nuvem alguns objetos redondos, um verde claro, um marrom e outro era branco que faziam uma volta em vôo no céu e voltavam para mesma nuvem...o fato durou bastante tempo”. Outro relato interessante é o da “Claudinha” que morava na região da praia em 2002, e num final de tarde ao sair de casa para ir na praia, observou quatro pessoas sentadas em volta de uma mesa oval e mais cinco estranhos homens de pé de mãos dadas em volta dos mesmos, porém os que estavam de pé portavam botas e capacetes e, todos através do tal capacete projetavam luzes azuis para à mesa. (UFO à noite em Colares)

Há outros mistérios que viraram lendas, como nas regiões conhecidas como “Buraco da Laura”, “Ponta da Laura” e “Igarapé da Laura”, que são regiões visitadas por uma entidade feminina que é chamada de Laura e sempre aparece mas margens dos rios e igarapés - “são aparições de uma mulher totalmente de branco no interior de uma luz também branca que dava medo nas pessoas, mas ela dizia na cabeça nas mesmas que vinha em paz...é uma alma penada”, citam os relatos de pescadores e pessoas que estavam andando à noite. Uma outra lenda comum da região, onde alguns afirmam te visto é o caso da “Matinta Pereira”, também uma entidade feminina que emite um assovio assustador (agudo, ligeiramente “metálico” e prolongado) que ressoava durante à noite, onde alguns acreditam ser uma bruxa e outros à viam na forma de uma estranha bola de luz – será que te está relacionado com os Ufos que aparecem na região?.
Um relato histórico do passado:
Geograficamente, Colares limita-se ao norte com a Baía do Marajó, ao sul com o município de Santo Antônio de Tauá, a leste com Vigia e a oeste com a Baia do Sol – todas com muitos relatos de observação dos “chupa-chupa(3fotos a dir) na década de 70, onde podemos resumir que na grande maioria dos relatos, os tais objetos estranhos voavam em baixa altitude, a poucos metros do solo e até em cima da copa das árvores; muito luminoso à noite e com pequeno tamanho (poucos metros, em média 1,5 m) , comumente de aparência esférica, inclusive os moradores os comparavam com o formato de um animal comum na região – “a Arraia de Fogo”, como no depoimento do sr. Raimundo N. Barbosa (outubro de 1977) na região do rio Bituba, que inclusive foi atingido por um “foco de luz” de cor azul – ele a comparou com o foco de uma lanterna, ocasionando-lhe forte dor de cabeça, tremor no corpo e entorpecimento na região do corpo atingida pelo o foco. Mas na maioria dos relatos, o contato do tal foco de luz ocasionava um intenso calor ou um tipo de “choque elétrico” e até dor, como são à maioria dos relatos, que logo em seguida ocorria uma semi-paralisia (amortecimento) que se propagava dos pés à cabeça, um calor progressivo, calafrios e rouquidão, sendo que em muitos casos essa dormência durava alguns dias. Esse fenômeno ficou popularmente como “chupa-chupa”, pois através do foco de luz que atingia as testemunhas, a imensa maioria relata que através do mesmo sugavam-lhe algo (supostamente sangue) e deixava uma marca circular queimada ou de cor roxa no local da “picada” (foto ao lado). Um ótimo exemplo deste fato é o fato ocorrido em 18 de outubro de 1977 por volta das 23:00 hs com a sra. Claudiomira Rodrigues da Paixão, 35 anos na época , e esta na documentação da Operação Prato (parte informativa):
“Ouvida pelo sr. Chefe da 2ª seção- disse que, estava acordada deitada em uma rede e em sua companhia estava uma senhora e seus filhos; que presentiu uma luminosidade (a luz da cidade havia apagado às 22:00h) que percorreu todo o seu corpo (como uma lanterna) fixando-se no seio esquerdo sugando-o, desceu após para sua mão direita, ocasião em que sentiu como se fosse picada por agulha; gritou por socorro, sem ser atendida, sua voz ficou presa na garganta, seu corpo ficou semi- paralisado; o ambiente ficou totalmente iluminado por luz esverdeada; sentiu estranho topor, sendo despertada pela voz de sua acompanhante que chamava atenção de uma das crianças dizendo na ocasião: Eu já estou estragada, o bicho me chupou. Disse ter sentido grande calor localizado no seio esquerdo e dor aguda no dorso da mão direita, dor de cabeça, amortecimento no lado esquerdo do tórax (como se comprimido internamente)”- isso só para exemplificar os relatos na época.
O que realmente acontece em toda essa região? Quem poderia responder as 3 perguntas básicas: 1° - Quem são eles?
2° - O que eles querem?
3° - De onde eles vêm?

Tenho uma teoria, acho que as aparições de UFOs esta diretamente relacionado com algum tipo de "interesse" estratégico na região, pode ser riqueza biológica, pois é uma região com alta diversidade de seres vivos, portanto, não deixa de ser um verdadeiro banco genético!!! ou os OVNIs tenham algum interesse em alguma "coisa" no solo, pois sei que em locais ricos em minérios há avistamentos de Ufos, por ex. Carajás e Trombetas, ambos no Pará....será apenas uma mera coincidência?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home