Wednesday, December 11, 2019

EXO-X UFOLOGIA

EXO-X   GRUPO de PESQUISAS UFOLÓGICAS
                    20 anos de existência em 2020

Entre em nossa comunidade no FACEBOOK em www.facebook.com/grupoexox e divulgue seu relato e imagens ufológicas.




livro Caçadores de OVNIs
Uma das propostas da obra “Caçadores de OVNIs” é instigar a curiosidade das pessoas para a temática dos OVNIs – Objetos Voadores não Identificados (ou UFO em inglês). Procuramos mostrar ao nosso leitor a importância da realização das investigações à campo das ocorrências desta natureza, na qual chamamos de “caçadas ufológicas”. A metodologia utilizada nas pesquisas durante o dia e à noite, onde nesta estão as Vigílias Ufológicas, mas o que seria realmente uma vigília no contexto ufológico? Qual a sua importância? Esta obra é fruto das aventuras ufológicas de dois ufólogos - Paulo Aníbal G. Mesquita e Marco A. Leal em algumas das regiões brasileiras com forte incidência de aparição de OVNIs, como o litoral sul do estado de São Paulo, região de Sorocaba e o sul do estado de Minas Gerais. Estaremos mostrando tamém ao leitor as diversas situações envolvidas, desde simples aparições de Ufos até casos de pousos de “discos voadores” e as famigeradas abduções, ou seja, casos onde supostamente pessoas são raptadas por ETs. Esta obra também se propõem em analisar regiões com vasta incidência de OVNIs com forte potencial turístico ambiental, inclusive com a proposta de idealização de “roteiros ufológicos” para a população.  


 
Acima, fotograma de uma das gravações de pilotos da marinha dos USA que foram divulgadas em setembro de 2019

Abaixo, imagem feita por Hamilton Santos em 11/02/15 na região de Tatuí,  pouco depois das 13 hs. Ainda estamos analisando este caso, porém não é a imagem original e sim um fotograma da filmagem que esta de posse com sr. Hamilton. Infelizmente, esta imagem esta em baixa resolução e suspeitamos de erro de interpretação pelo autor da imagem.
Curiosamente , há 15 anos atrás (ano 2000), nas proximidades da região de Tietê,  esta foto (abaixo) feita por um policial militar foi considerada autêntica 
Não é de agora que Tatuí é "palco" de avistamentos ufológicos, pelo menos desde o final da década de 60, em pleno regime militar, temos conhecimento de casos na região. Inclusive consta no Boletim do CIOANI, emitido pelo 4° COMAR (Comando Aéreo) no ano de 1969. Abaixo, páginas do boletim que se refere a casuística desta região.

Abaixo, algumas das imagens de OVNIs recebidas em fevereiro pelo grupo no FB
local Aruba; data:02/fev/15
Abaixo, detalhe ampliado para análise
Abaixo, nesta mesma semana em São João Batista da Glória - MG. Testemunha tira foto do pássaro, mas um OVNI foi também foi captado.
Casos na Rússia são também denunciados
Abaixo, imagem feita por Eduardo Chaves em Lima (Perú) em 10 de fevereiro

POLÊMICA em MARTE
Em julho de 2014 duas sondas que estão atualmente explorando o planeta vermelho captaram estranhas imagens que reacendem a polêmica em torno de Marte. A foto abaixo foi tirada em 14 de julho pela sonda robô Curiosity, que pareceu ter captado um "Objeto" estranho aparentemente em "vôo" (Será que pode ser um UFO???). Veja em destaque pela seta vermelha.[clique sobre a foto para ampliá-la]
A segunda imagem polêmica em julho foi captada pela sonda Oportunity no dia 25, onde aparece claramente nas imagens uma "ESTRANHA FIGURA" luminosa sob a superfície marciana:
AMPLIANDO A FIGURA LUMINOSA
 VEJA ABAIXO COMO É O POR DO SOL NO PLANETA MARTE FEITA pela SONDA ROBÔ no MÊS PASSADO

OUTRAS IMAGENS de ÓVNIs
A ISS (Estação Espacial) CAPTOU um ESTRANHO OBJETO TRIANGULAR no 1° bimestre de 2014...SERIA um UFO???
Clique na foto p/ vê-la ampliada

Abaixo, imagem feita em Recife(PE) em 23 de Abril, enviada por Marco Filho no "facebook"; numa análise posterior suspeitamos que seja um efeito "luminoso linear" por provável reflexão das luzes do andar de um prédio que esta na parte inferior direita desta foto
 Imagem abaixo de Ufo no Chile em fevereiro de 2014
Interessante imagem feita em Stuttgart (Alemanha) em 17 de novembro de 2013, divulgada em 2014
Este ano completa 40 anos uma das mais interessantes imagens de Ufo em plena luz do dia. Foto feita por Tsutomu Nakayama em 25 de abril de 1974. Nakayama estava em férias no Havaí e fotografava um grupo de dança típica da região. Posteriormente ele constatou que em uma das fotografias havia um estranho objeto discoidal no céu.

Coordenador
Paulo Anibal G. Mesquita
fone e whatsapp (11) 996792160 
instagram @pauloanibal1  
twitter @pauloanibal   

0 Comments:

Post a Comment

<< Home